Revitalização da W3 Sul está adiantada

2 minutos para ler

Obras começaram pela Avenida W2. A previsão é que trabalhos, orçados em R$ 1,78 milhão, fiquem prontos no começo de julho

As obras de revitalização das quadras 511/512 Sul, iniciadas em 10 de abril, um marco nos 100 dias de governo de Ibaneis Rocha, estão adiantadas.

A pavimentação asfáltica foi trocada por pisos intertravados, pavimentos pré-moldados de concreto também conhecidos por bloquetes. Os bloquetes apresentam características ecológicas importantes. São porosos e absorvem melhor a água, auxiliando no escoamento da água e na drenagem pluvial e evitando enchentes. O uso do pavimento também atende a lei distrital 3.835/2006 que determina que todos os estacionamentos públicos ou privados devem utilizar algum tipo de pavimentação permeável.

A previsão é que a obra, orçada em R$ 1,78 milhão, fique pronta no começo de julho.

O Governo do Distrito Federal (GDF) vai arcar com a melhoria dos espaços públicos. Em contrapartida, os lojistas vão reformar as fachadas das lojas. O projeto de revitalização é uma parceria entre o Governo do Distrito Federal, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O GDF pretende replicar o projeto das quadras 511/512 Sul por toda a extensão da W3 Sul e, assim, retomar o comércio e o fluxo de pessoas naquela que já foi a avenida mais movimentada da capital.

 

Veja mais sobre em: https://www.agenciabrasilia.df.gov.br/2019/05/06/obras-de-revitalizacao-da-w2-sul-esta-adiantada/

Posts relacionados

Deixe um comentário